O JavaScript está desativado em seu navegador.

Ative o Javascript no seu navegador ou atualize para um navegador compatível com Javascript.

Carregando...

ESCLAREÇA AQUI AS SUAS PRINCIPAIS DÚVIDAS

  • 1)   TESTE  O que é a “Promoção NO RITMO da FORONI”?

    Trata-se de uma campanha institucional da marca FORONI, que concilia, simultaneamente, as modalidades concurso e assemelhadas a vale brinde e sorteio. A campanha tem como  objetivo eleger o intérprete de seu novo jingle publicitário, que será gravado com acompanhamento do músico Carlinhos Brown, além de premiar 1.764 (um mil setecentos e sessenta e quatro) participantes com vale-brindes de valores variados, e 01 (um) participante com 01 (um) pacote de viagem com destino a Orlando, nos Estados Unidos, com direito a 03 (três) acompanhantes.

  • 2)    Qual o período da Promoção?

    O período de participação na promoção compreenderá a fase de compra dos produtos participantes de 01/12/2018 a 10/03/2019 (respeitado o horário de funcionamento do estabelecimento comercial de venda dos produtos participantes), e a fase de cadastramento dos dados pessoais e do documento fiscal referente à compra no hotsite da promoção de 01/12/2018 até às 23h59min do dia 12/03/2019 (horário oficial de Brasília).

  • 3)    Quais produtos que participam da Promoção?

    Participam da promoção somente as linhas de cadernos da marca Foroni.

  • 4)    Quem pode participar da Promoção?

    Consumidores, pessoas físicas, maiores de 12 (doze) anos, residentes e domiciliadas em território nacional, portadoras de CPF/MF válido na base da Receita Federal, que adquirirem os cadernos da marca FORONI no período de compras da promoção.

  • 5)    Sou maior de 12 (doze) anos, mas não possuo CPF/MF válido, posso participar da Promoção?

    Não, para participar é necessário possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda – CPF/MF.

  • 6)    Quem não pode participar da Promoção?

    o    Pessoas físicas menores de 12 anos, as não residentes em território nacional ou não portadoras de CPF válido;
    o    Pessoas jurídicas;
    o    Acionistas, diretores, empregados, representantes comerciais (e seus sócios) da Foroni, da agência Score Group, do escritório de advocacia M.Godoy.

  • 7)    Quais são os dados obrigatórios que preciso informar no cadastro?

    No site da Promoção, ao se cadastrar, o participante deverá informar:
    o    Nome completo
    o    CPF
    o    RG
    o    Data de Nascimento
    o    Endereço completo
    o    Telefone com ddd
    o    E-mail válido e confirmação de e-mail
    o    Senha e confirmação de senha
    o    Data da emissão do documento fiscal da compra
    o    Número da nota/cupom fiscal da compra
    o    CNPJ da loja onde a compra foi realizada
    o    Quantidade de produtos adquiridos
    o    Código de barras dos produtos adquiridos
    o    Dar o aceite no Regulamento da promoção

  • 8)    Como posso participar?

    O participante deverá adquirir, entre 01/12/18 e 10/03/19, o mínimo de 04 (quatro) cadernos da marca FORONI, acessar o site da promoção www.foroni.com.br/noritmo , preencher o cadastro com seus dados pessoais, dar o aceite às condições do regulamento, e registrar a compra informando: data da emissão e número do documento fiscal, CNPJ da loja onde a compra foi efetuada, e quantidade e código de barras dos cadernos adquiridos. 
    O participante poderá, também, a sua escolha, ajudar a FORONI a escolher seu novo jingle publicitário, votando em 01 (uma) das 10 (dez) interpretações do jingle, que estarão disponíveis no site www.foroni.com.br/noritmo
    O cadastro de produtos nesta promoção será cumulativo, e, portando, a compra dos 04 (quatro) cadernos participantes não precisam estar registrados em um único documento fiscal. O sistema computará a soma de produtos cadastrados ao longo de todo o período da promoção, atribuindo ao participante o direito a 01 (um) voto + 01 (uma) chance de vale-brinde + 01 (um) número da sorte para concorrer no sorteio final, sempre que for identificado o registro de 04 (quatro) cadernos. 
    O participante que possuir mais de 01 (um) documento fiscal deverá efetuar o cadastro de cada um de forma individual, passando ao cadastro do documento seguinte somente após a conclusão do primeiro.

  • 9)    Devo guardar o(s) documento(s) fiscal(ais) das compras dos cadernos Foroni adquiridos que cadastrei na Promoção?

    Sim. Ao cadastrar os produtos adquiridos no site da promoção, o participante será informado em tela sobre a necessidade de guardar o documento fiscal cadastrado, uma vez que, a fim de validar as informações cadastradas, a Promotora poderá, a seu critério, exigir a apresentação destes como condição para a validação da contemplação e consequente entrega do prêmio.

  • 10)    Até que dia posso cadastrar os produtos e ainda concorrer aos prêmios de Vale-Brinde e ao prêmio do Sorteio?

    As compras de produtos participantes, que deverão ser feitas de 01/12/2018 a 10/03/2019 (respeitado o horário de funcionamento do estabelecimento comercial de venda dos produtos participantes), deverão ser cadastradas no hotsite da promoção até às 23h59min do dia 12/03/2019 (horário oficial de Brasília).

  • 11)    Preciso preencher todas as informações solicitadas para fazer o cadastro com sucesso?

    Sim. É necessário preencher todos os campos solicitados e aceitar o regulamento da promoção.

  • 12)    Quantos cadernos Foroni posso cadastrar na Promoção?

    O participante poderá realizar 1 (um) único cadastro por CPF durante toda a promoção, sendo que poderá registrar até  20 (vinte) unidades de cadernos Foroni durante todo o período da promoção, o que dará direito a 05 (cinco) participações, sendo que para cada uma delas 04 (quatro) cadernos deverão, obrigatoriamente, estar cadastrados.

  • 13)    Onde acho o código de barras nos produtos?

    O código de barras fica no verso dos cadernos, e é composto pela combinação de 13 números. Na página de cadastro de produtos no site há um link com as orientações para localização dos códigos de barras nos cadernos FORONI. Mas, caso o consumidor ainda tenha dúvidas de como encontrar o código de barras, deve entrar em contato com o SAC da promoção enviando uma mensagem através do “Fale Conosco” disponível no site ou através do 0800 773 00 37, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18hs, exceto aos feriados.

  • 14)    Ao digitar o código de barras, preciso colocar espaçamento entre números?

    Não. Devem ser digitados somente números, sem espaçamento.

  • 15)    Como fazer se eu tiver dificuldade de encontrar o código de barras dos produtos participantes?

    No site da promoção, página de cadastro de produtos haverá um link com as orientações de localização do código de barras nos cadernos FORONI. Além disso, consumidores que tiverem dificuldade de encontrar o código de barras, poderão também, entrar em contato com o SAC da promoção enviando uma mensagem através do “Fale Conosco” disponível no site ou através do 0800 773 00 37, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18hs, exceto aos feriados.

  • 16)    Como devo proceder se eu digitar o código de barras e o site indicar que o número é inválido ou não existe?

    Todos os códigos dos produtos participantes devem ser validados. Se algo der errado, o participante deve checar se não há espaço(s) nem ponto(s), se está inserindo letra(s) ou se está digitando todos os números (e somente números) corretamente. Caso permaneçam dúvidas o participante deve entrar em contato com o SAC da promoção enviando uma mensagem através do “Fale Conosco” disponível no site ou através do 0800 773 00 37, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18hs, exceto aos feriados.

  • 17)    Se eu digitar o código de barras de um produto que não está participando da promoção, ele será aceito?

    Não. Somente os códigos de barras dos produtos participantes da promoção serão válidos para a promoção e aceitos, nos termos do regulamento.

  • 18)    Onde posso comprar os produtos participantes da promoção?

    Os produtos podem ser adquiridos em qualquer um dos pontos de venda, espalhados por todo o Brasil.

  • 19)    Se eu comprar um produto que não está participando da promoção, posso devolver ou trocar por outro que esteja?

    A troca de produtos, participantes ou não participantes, dependerá, exclusivamente, do consentimento do estabelecimento onde o participante adquiriu o(s) produto(s), observadas e respeitadas as regras, condições e prazos para a troca praticadas pelo estabelecimento.

  • 20)    Posso cadastrar Nota Fiscal emitida manualmente?

    Não serão aceitas, para fins de participação nesta promoção, as Notas Fiscais emitidas manualmente. Só serão aceitos os documentos fiscais emitidos sistemicamente, devendo o participante informar no cadastro, a depender do documento fiscal emitido na compra, os números relativos a tal documento que poderão ser:
    •    Cupom Fiscal padrão: o número do documento fiscal é identificado como COO (número do cupom fiscal);
    •    Cupom Fiscal eletrônico – SAT: o número do documento fiscal é identificado como número do Extrato;
    •    Nota Fiscal – DANFE: os números do documento fiscal são os números identificados como número do DANFE e número da série;
    •    Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e e MFE (Módulo Fiscal Eletrônico-Ceará): os números do documento fiscal são os números identificados como número da NFC-e e o número da série.

  • 21)    O voto no JINGLE FORONI é obrigatório ou, caso não vote, poderei concorrer aos prêmios distribuídos através de vale-brinde e sorteio?

    Não. O voto para ajudar a FORONI a escolher seu novo JINGLE PUBLICITÁRIO é opcional. Caso o participante não queira votar, desde que cumpra as condições estabelecidas de compra e registro dos produtos participantes no site da promoção, participará regularmente da promoção, independentemente da indicação de voto.

  • 22)    Como saberei se ganhei um Vale-Brinde?

    No momento em que o sistema identificar o registro de 04 (quatro) cadernos  pelo participante, automaticamente informará se este ganhou ou não 01 (um) vale-brinde. Nesta mesma oportunidade, será atribuído 01 (um) número da sorte ao participante, para concorrer ao sorteio da viagem. 

    Se o participante for contemplado com o vale-brinde, deverá aguardar o contato da central de resgate, que será feito através do e-mail cadastrado pelo participante nesta promoção. Nesta ocasião, poderá ser exigida a apresentação do(s) documento(s) fiscal(ais) cadastrado(s), conforme previsto na legislação em vigor e descrito em regulamento, sendo esta condição para recebimento do brinde.
    Na condição prevista acima, o ganhador terá o prazo de 05 (cinco) dias, contados do anúncio da sua contemplação, para a comprovação de cumprimento das condições de participação, sob pena de desclassificação e perda do direito ao brinde.

  • 23)    Se eu ganhar um dos prêmios do vale-brinde, ainda posso participar do sorteio?

    Sim.  A contemplação através de vale-brinde ocorre de maneira independente e não invalida a participação, bem como a contemplação através de sorteio.

  • 24)    Como faço para consultar meu(s) número(s) da sorte?

    O participante poderá consultar seus números da sorte no site da promoção www.foroni.com.br/noritmo , acessando seu extrato de participação através de login e senha cadastrados.

  • 25)    Como será feita a apuração do contemplado no sorteio?

    O número da sorte vencedor será identificado em correlação com os resultados da extração da Loteria Federal do dia 13 de março de 2019, conforme regra de apuração descrita no regulamento.

  • 26)    Quais são os prêmios da promoção?

    Concurso do Jingle
    Para o intérprete, solo ou banda, mais votado no site, 01 (um) cartão pré-pago de bandeira (Visa ou Mastercard) a definir pela Promotora, com a função saque bloqueada no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), para ser utilizado em território nacional, além da experiência de gravar o jingle interpretado em estúdio profissional acompanhado pelo cantor Carlinhos Brown.

    Vale-Brindes
    1.764 (um mil setecentos e sessenta e quatro) prêmios entre produtos diversos da marca FORONI e de outras marcas, com características, quantidades e valores distintos, conforme descrito em regulamento disponível no site da promoção.

    Sorteio
    01 (um) pacote de viagem com destino a Orlando, nos Estados Unidos, com direito a 03 (três) acompanhantes, hospedagem de 05 (cinco) dias e 06 (seis) noites, diárias em apartamento categoria turística, incluso café da manhã, ingressos para 02 (dois) parques, definidos pela Promotora, traslados residência – aeroporto internacional – hotel – parques – aeroporto internacional – residência, além de seguro viagem para o ganhador e seus 03 (três) acompanhantes, no valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) e, ainda, 01 (um) cartão pré-pago internacional, com bandeira a definir pela Promotora, com função de saque bloqueada, carregado em dólar com o valor equivalente a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), para utilização com alimentação, para si e os acompanhantes, durante a viagem.

  • 27)    A(s) loja(s) onde adquiri os cadernos FORONI, que geraram o(s) comprovante(s) fiscal(ais) que registrei na Promoção será(ão) premiada(s) também?

    Sim. A premiação desta promoção contemplará o consumidor participante e, de forma reflexa, o(s) lojista(s) em que a compra dos produtos participantes tiver sido efetuada, nos termos previstos do regulamento.

  • 28)    Qual será o prêmio que a(s) loja(s) emissora(s) do documento fiscal(ais) gerador(es) do número da sorte contemplado receberá(ão)?

    A premiação para o(s) lojista(s) totaliza R$ 10.000,00 (dez mil reais) que serão entregues através de cartão pré-pago com função saque bloqueada, emitidos por instituição financeira idônea, com autorização de funcionamento no Brasil, para ser usado no pagamento de compras à vista em qualquer estabelecimento comercial credenciado à bandeira do emissor, à escolha do contemplado. O valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) será dividido igualmente, se for o caso, entre todos os lojistas que emitiram o documento fiscal gerador do número da sorte contemplado, sendo o mínimo de 01 (um) lojista e o máximo de 04 (quatro) lojistas a dividirem o prêmio.
    O(s) lojista(s) contemplado(s), no momento da entrega do cartão, por intermédio de seu(s) representante(s) legal(ais), deverá(ão) assinar um Termo de Quitação e Entrega de Prêmio e apresentar os Atos Constitutivos, conforme o caso, nos termos da lei.

  • 29)    Como será apurado o ganhador do Concurso do Jingle?

    Na etapa final, a partir do dia 01 de dezembro de 2018, os vídeos dos 10 (dez) finalistas serão publicados no site do concurso e permanecerão disponíveis e sujeitos à votação até às 23h59min do dia 12 de março de 2019. 
    Somente poderá votar, no período indicado, os participantes desta promoção, que tiverem adquirido , ao menos, 04 (quatro) cadernos da marca, no período da promoção (de 01/12/2018 a 10/03/2019) em qualquer estabelecimento comercial, e efetuado seu cadastro e do documento fiscal (nota ou cupom fiscal) referente à compra no site da promoção, no endereço www.foroni.com.br/noritmo . Assim, a cada 04 (quatro) cadernos adquiridos e registrados no hotsite da promoção, o participante terá direito de oferecer 01 (um) voto no cantor ou banda finalista da sua preferência. 
    A escolha do ganhador final estará condicionada exclusivamente ao número de votos obtidos por cada participante. Terminado o período de votação, às 23h59 do dia 12 de março de 2019, será apurado o participante (cantor ou banda) que obteve a maior quantidade de votos no site do concurso. No caso de empate entre um ou mais participantes, caberá ao cantor Carlinhos Brown a decisão final sobre o ganhador deste concurso, com base em sua convicção acerca do participante que tiver obtido um melhor desempenho artístico. Esta decisão será soberana e irrecorrível.

  • 30)    Quando será divulgado o ganhador do Concurso do Jingle? 

    O nome do ganhador será divulgado em até 05 (cinco) dias úteis após o encerramento da votação, diretamente no site do concurso.

  • 31)    Quais são os critérios de avaliação do Concurso do Jingle?

    Os critérios de avaliação na primeira fase são: criatividade e qualidade artística e musical. Na segunda fase, o critério para identificação do ganhador será a obtenção do maior número de votos.

  • 32)    Como saberei se ganhei o prêmio do sorteio?

    A central de resgate entrará em contato para comunicar a contemplação, ocasião em que poderá exigir a apresentação do(s) documento(s) fiscal(ais) cadastrados, conforme previsto em regulamento, sendo esta condição para recebimento do prêmio.
    Nesta condição prevista acima, o ganhador terá o prazo de 05 (cinco) dias, contados do anúncio da sua contemplação, para a comprovação da participação, sob pena de desclassificação e perda do direito ao prêmio. Além disso, o resultado da apuração com o nome do contemplado será divulgado no site www.foroni.com.br/noritmo.

  • 33)    E a gravação do vídeo do jingle com o Carlinhos Brown, como acontecerá?

    A gravação do jingle da Foroni será em estúdio profissional, com a presença do cantor Carlinhos Brown, e será realizada em Salvador/BA, em data a definir pela Promotora dentro do prazo de 180 dias a partir da apuração final.  
    Caso o ganhador (interprete solo ou banda com até 4 integrantes ) não resida na cidade de Salvador, terá direito, se necessário, à hospedagem, passagens aéreas ou terrestres de ida e volta, incluindo traslados de ida e volta até o local de hospedagem e estúdio de gravação, além de alimentação. A decisão pela necessidade de hospedagem e se a passagem será aérea ou terrestre será exclusiva da Promotora, considerando a distância entre a residência do(s) ganhador(es) e o estúdio onde será realizada a gravação.

  • 34)    Como o contemplado receberá o prêmio?

    Concurso do Jingle
    O prêmio será enviado, em até 30 (trinta) dias, contados da data de apuração, no endereço informado no ato do cadastramento no site da promoção, após validação da documentação solicitada pela promotora.

    Vale-brinde
    Após validação da documentação solicitada, será enviado o brinde ao qual o contemplado tem direito, para o endereço cadastrado, no prazo máximo de 30 (trinta) dias.
    Sorteio
    Após a validação da documentação solicitada, o prêmio será entregue por meio de Carta Compromisso, no prazo máximo de até 30 (trinta) dias, contados da data da apuração, no endereço da sua residência, mediante apresentação dos documentos pessoais (CPF e RG) e ainda, assinatura do respectivo Termo de Quitação e Entrega de Prêmio.
    O pacote de viagem poderá ser usufruído em até 180 (cento e oitenta) dias após a data do sorteio, sob pena de perda da premiação. A data e o agendamento da viagem estão sujeitos à disponibilidade de passagens aéreas para o período selecionado, e não poderão ser realizadas durante feriados, emendas e meses de alta temporada. A viagem deverá ser reservada com pelo menos 60 (sessenta) dias de antecedência da data prevista de partida.
    Os vouchers referentes aos pacotes de viagem, bem como o cartão pré-pago internacional no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), carregado com o valor equivalente em dólar, serão entregues ao ganhador, após a definição da data de realização da viagem, em sua residência, em até 05 (cinco) dias antes da data do embarque.

  • 35)    Posso transferir o prêmio para outra pessoa?

    Não. O prêmio é individual e intransferível e não poderá ser convertido, total ou parcialmente, em dinheiro.

  • 36)    Este cartão pré-pago está vinculado a algum banco?

    Não. O cartão não estará vinculado a um banco, e não será necessária a abertura de conta em unidade bancária para recebê-lo ou utilizá-lo.  Este cartão possui apenas a função de crédito habilitada e será vinculado a uma das bandeiras, sendo Visa ou Mastercard, a definir pela promotora, podendo ser utilizado, inclusive, para compras online. Após o uso do valor creditado, o cartão perderá sua validade.

  • 37)    Qual é a validade do cartão pré-pago?

    O cartão é válido por 12 (doze) meses, contados da data da contemplação.

  • 38)    Tenho que assinar algum documento quando receber meu prêmio?

    Sim. Os ganhadores (exceto os contemplados com os brindes) deverão assinar o recibo de entrega do prêmio, pelo qual dará ampla e irrestrita quitação à empresa promotora da Promoção. Os participantes contemplados por vale-brinde, assinarão apenas o AR de entrega do prêmio ao operador logístico, quando do seu recebimento.

  • 39)    Posso sacar o dinheiro do cartão pré-pago que recebi como prêmio (concurso jingle e sorteio)?

    Não. O cartão vem com a opção de saque bloqueada e pode ser utilizado somente na realização de compras ou pagamento de serviços em qualquer estabelecimento em território nacional ou, no caso do prêmio do Sorteio, internacional, que aceite a função crédito da bandeira emissora.

  • 40)    Como funcionará a central de resgate de prêmios?

    A central de resgate entrará em contato com os contemplados através de e-mail, ou ligação telefônica ou telegrama, e seu funcionamento se dará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto aos feriados.

  • 41)    Posso ser desclassificado da Promoção?

    O participante pode ser desclassificado se:
    o    Informar dados falsos, incorretos ou incompletos.
    o    Não observar corretamente as condições gerais de participação e premiação previstas no regulamento da promoção.
    o    Cometer qualquer tipo de fraude comprovada ou, de qualquer forma, utilizar meios mecânicos, robóticos ou fraudulentos que possam interferir no resultado da promoção.
    o    Não apresentar os documentos elencados no regulamento, quando assim solicitado, ou apresentar documentos divergentes dos informados no cadastro. Neste caso, o prêmio correspondente será destinado a outro participante, de acordo com a regra de aproximação prevista no regulamento.
    o    For contemplado e não apresentar os documentos solicitados dentro do prazo máximo de 48 horas, contadas a partir do contato da empresa promotora. Decorrido o prazo sem apresentação dos documentos, o prêmio correspondente será destinado a outro participante, de acordo com as regras previstas no regulamento da respectiva modalidade promocional.

  • 42)    Onde posso consultar o regulamento do Concurso?

    O regulamento completo estará disponível no site www.foroni.com.br/noritmo.

  • 43)    Onde posso tirar outras dúvidas sobre a promoção?

    Em caso de dúvidas entre em contato com o SAC da promoção enviando uma mensagem através do “Fale Conosco” disponível no site ou através do 0800 773 00 37, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18hs, exceto aos feriados.